Rogério Ceni completa um mês como treinador do São Paulo; veja números do treinador desde que assumiu

MatériaMais Notícias

da betcris: Neste sábado (13), o treinador Rogério Ceni completa um mês desde que voltou ao cargo de treinador do São Paulo, em sua segunda passagem. Em seu primeiro mês, o técnico comandou a equipe em seis partidas e teve altos e baixos em seu trabalho.

RelacionadasSão PauloTime sub-15 do São Paulo tem jogo importante pela frente contra o Inter de Bebedouro no PaulistãoSão Paulo12/11/2021São PauloDe olho no Flamengo, São Paulo treina finalizações e ainda tem dúvidas na escalaçãoSão Paulo12/11/2021São PauloSão Paulo perde de virada para o Batatais e se complica no Campeonato Paulista Sub-17São Paulo12/11/2021

da spicy bet
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

No dia 13 de outubro, Ceni assumiu de maneira rápida, poucas horas após o anúncio do término do contrato entre Hernán Crespo e São Paulo. No mesmo dia em que assumiu, minutos depois do anúncio, o treinador já deu seu primeiro treino com a equipe, utilizando o Morumbi devido ao sistema de iluminação para uma sessão de treinamento noturno.

No dia seguinte, o time enfrentou o Ceará, no Morumbi e saiu atrás ainda no primeiro tempo. Entretanto, o time mostrou volume de jogo, criou chances de gol e conquistou o empate na segunda etapa, com Jonathan Calleri.

Logo em sua segunda partida, um jogo muito importante. Ceni comandou o Tricolor em um clássico diante do Corinthians e saiu com a vitória por 1 a 0, no Morumbi, novamente com gol de Calleri.

A primeira derrota veio no jogo diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, quando perdeu por 1 a 0, com gol de Luan Cândido. Na sequência, venceu o Internacional no Morumbi, por 1 a 0, com gol de Gabriel Sara.

Depois, o time jogou duas partidas fora de casa, sendo derrotado pelo Bahia por 1 a 0, gol anotado por Rossi, e empatando por 1 a 1 com o Fortaleza, nos minutos finais, com belo gol de falta marcado por Benítez.

Ao todo, em seis partidas, foram duas vitórias, duas derrotas e dois empates. Com Ceni, o Tricolor sofreu poucos gols, apenas quatro em seis jogos, média de 0,67 por jogo. Em compensação, o time marcou poucos gols, também quatro, mantendo a mesma média.

Em suas partidas, Ceni oscilou a formação. Nas três primeiras partidas, o técnico usou um 4-4-2 e, no restante, um 3-5-2. Com ambos os esquemas, o time somou uma vitória, um empate e uma derrota.

O maior trunfo, entretanto, foi a utilização e a recuperação de jogadores revelados em Cotia, como Gabriel Sara e Igor Gomes que, atuando no meio de campo de Ceni, subiram de produção, principalmente quando o treinador optou pelo 4-4-2, montando um losango com Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Rodrigo Nestor ou Benítez. O sistema permitiu maior criação, além de ser capaz de reforçar a intensidade no meio, que sofreu a perda de Luan, principal marcador no setor.

No ataque, Ceni usou as seguintes duplas: Calleri e Luciano (duas vezes); Rigoni e Luciano (duas vezes); Rigoni e Calleri (uma vez) e Pablo e Luciano (uma vez). Luciano foi o que mais atuou como titular, jogando cinco vezes. Entretanto, o camisa 11 não desfalcou a equipe no período, ao contrário de Rigoni e Calleri, que ficaram afastados por contusões em períodos distintos e, ainda, uma partida simultânea, contra o Red Bull Bragantino, onde Pablo foi o substituto.

Iniciando o segundo mês de sua segunda passagem como treinador do São Paulo, Ceni tem um desafio pela frente. No próximo domingo (14), o time enfrenta o Flamengo, no Morumbi, às 16h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o reencontro do técnico com seu ex-time.

Related Posts

Rueda elogia Vinicus Jr. após virada sobre Vitória: 'Melhorou muitíssimo'

MatériaMais Notíciasda lvbet: Vinicius Junior entrou no segundo tempo da partida entre Flamengo e Vitória, no Barradão, e participou ativamente das du

Ferguson exige que McGregor defenda ou abandone cinturão do UFC

MatériaMais Notíciasda winzada777: Depois do rumor sobre uma trilogia entre Conor McGregor e Nate Diaz surgir, Tony Ferguson, desafiante ao cinturão i

You Missed

Ferguson exige que McGregor defenda ou abandone cinturão do UFC

Rueda elogia Vinicus Jr. após virada sobre Vitória: 'Melhorou muitíssimo'

Mauro Cezar é ofendido por torcedor do Flamengo, que acaba demitido

Comentarista Renato Marsiglia anuncia saída da Rede Globo

Trajano manda indireta para Palomino após demissão da ESPN

Grafite destrincha chegada de Thiago Maia ao Fla: 'Todo mundo quer jogar no Flamengo'

Game
Register
Service
Bonus