Duplas brasileiras estreiam com vitória em Hamburgo

MatériaMais Notícias

da luck: Quatro vitórias em cinco jogos, sendo o único tropeço em jogo entre brasileiros. Assim as duplas verde e amarela, com a presença de Bruno Schmidt, Evandro e Pedro Solberg, atletas da Equipe Furnas, começaram o torneio masculino no Major Series de Hamburgo, na Alemanha, nesta quarta-feira (8/6).

Alison/Bruno Schmidt, Álvaro Filho/Vitor Felipe, Evandro/Pedro Solberg e Ricardo/André Stein venceram o jogo que disputaram no dia. A dupla Guto/Saymon tropeçou, mas segue com chances de classificação.

As cinco duplas brasileiras voltam à quadra nesta quinta-feira, quando disputam mais duas partidas na fase de grupos. A disputa da repescagem e das oitavas de final ocorrerá na sexta-feira, enquanto as quartas de final serão no sábado, deixando as semifinais e as finais para domingo. O torneio em Hamburgo é o primeiro de quatro Majors Series no calendário do Circuito Mundial 2016.

Cabeça de chave número 1 do torneio e representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos, Alison e Bruno Schmidt venceram na estreia os noruegueses Horrem e Eithun por 2 sets a 0 (21/19, 22/20), em 36 minutos de jogo. Na continuação do Grupo A, eles encaram os italianos Ranghieri e Carambula, além dos alemães Bockerman e Fluggen.

A outra dupla que representará o Brasil nos Jogos de 2016 também venceu. Evandro e Pedro Solberg superaram os alemães Walkenhorst e Poniewaz, por 2 sets a 0 (21/18, 21/19), em 36 minutos. Eles encaram nesta quinta, pela sequência do Grupo E, os franceses Krou e Rowlandson, além dos russos Semenov e Krasilnikov.

A única derrota do dia foi marcada em partida entre duplas brasileiras. Ricardo e André Stein superaram Guto e Saymon por 2 sets a 0 (21/15, 21/14), em 31 minutos, no Grupo H. Ricardo/André enfrenta nesta quinta os espanhóis Herrera e Gavira e os alemães Erdmann e Matysik, também adversários de Guto e Saymon no mesmo dia.

No último jogo de brasileiros no dia, Álvaro Filho e Vitor Felipe superaram os belgas Koekelkoren e Van Walle por 2 sets a 1 (21/17, 21/23 e 15/10), em 47 minutos. Eles completam o Grupo C contra os norte-americanos Dalhausser/Lucena e Hyden/Bourne.

O Major Series de Hamburgo será a última etapa do Circuito Mundial a contar pontos para o ranking olímpico. Os primeiros 15 times da lista (respeitando o limite máximo de duas duplas por país) garantem vaga nos Jogos de 2016. O Brasil fica fora da conta, pois conquistou uma das vagas por ser país-sede e a outra ao vencer o Campeonato Mundial. Ao todo, 24 times em cada naipe disputam os Jogos.

A etapa de Hamburgo dará 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Alemanha, o tour mundial segue para o Grand Slam de Olsztyn, na Polônia.

Related Posts

Ferguson exige que McGregor defenda ou abandone cinturão do UFC

MatériaMais Notíciasda winzada777: Depois do rumor sobre uma trilogia entre Conor McGregor e Nate Diaz surgir, Tony Ferguson, desafiante ao cinturão i

Rueda elogia Vinicus Jr. após virada sobre Vitória: 'Melhorou muitíssimo'

MatériaMais Notíciasda lvbet: Vinicius Junior entrou no segundo tempo da partida entre Flamengo e Vitória, no Barradão, e participou ativamente das du

You Missed

Ferguson exige que McGregor defenda ou abandone cinturão do UFC

Rueda elogia Vinicus Jr. após virada sobre Vitória: 'Melhorou muitíssimo'

Mauro Cezar é ofendido por torcedor do Flamengo, que acaba demitido

Comentarista Renato Marsiglia anuncia saída da Rede Globo

Trajano manda indireta para Palomino após demissão da ESPN

Grafite destrincha chegada de Thiago Maia ao Fla: 'Todo mundo quer jogar no Flamengo'

Game
Register
Service
Bonus