Canoagem iguala judô e ginástica na Rio-2016, e presidente comemora

MatériaMais Notícias

da dobrowin: Objetivo cumprido. Isaquias Queiroz não era o único com a meta de deixar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com três medalhas conquistadas. Apesar de o Brasil nunca ter subido ao pódio na modalidade em Olimpíadas, esse tinha sido o planejamento da Confederação Brasileira da Canoagem (CBCa) para o esporte.

– Contávamos internamente com três medalhas e elas vieram. Sonhávamos com o ouro, quem não sonha? Quem não sonha com o ouro não precisa entrar na água. Mas são três medalhas, é um recordista no Brasil em termos de conquista nos mesmos Jogos, um atleta de 22 anos. Tóquio é logo aí, já estamos trabalhando com 2024 e a futura geração. Estamos muito contentes – afirmou o presidenteJoão Tomasini.

RelacionadasRio 2016É prata! Agora com Erlon, Isaquias fatura terceira medalha na Rio-2016Rio 201620/08/2016Rio 2016Isaquias entra para a história e se diz realizado pelas três medalhas ganhasRio 201620/08/2016Rio 2016Com três medalhas, Isaquias muda o patamar da canoagem no BrasilRio 201620/08/2016

da bet7k: No calendário olímpico desde 1938, a canoagem nunca foi muito difundida no Brasil. Mas o sucesso de Isaquias nos últimos anos nas provas de velocidade fez os dirigentes se animarem. A modalidade atualmente conta com o apoio do Ministério do Esporte e de alguns patrocinadores, como o BNDES e a General Eletric (GE).

Com o sucesso na Rio-2016, a expectativa do dirigente é manter o apoio nos próximos anos. Todas as equipes da modalidade treinam em cidades específicas e são mantidas com essa ajuda financeira. Segundo ele, o planejamento para os Jogos de Tóquio-2020 e até de 2024 (sem sede definida) já começou. E eles contam com Isaquias.

– Em 2020, ele chega, com certeza. Temos atletas como (o alemão Sebastian) Brendel, com 28 anos. A canoagem tem longevidade, basta ele se cuidar e trabalhar com calma. O Jesús (Morlan, técnico espanhol) continua no Brasil. Não podemos só analisar os medalhistas, mas toda a base. A canoagem veio com 13 atletas aos Jogos, sendo que quatro foram com a vaga local (de país-sede), e os outros nove conquistaram a vaga na água. É uma evolução – declarou.

Com o bom resultado, a canoagem deixa os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro como a modalidade que mais deu medalhas ao Brasil, ao lado de judô e ginástica artística, com três cada. Se contabilizadas as láureas na praia, o vôlei também chegou a esses números, sendo uma na quadra.

– (Igualamos) Judô, ginástica… É a conclusão de um trabalho longo, é uma emoção muito grande. O importante é que canoagem está em outro patamar. Tivemos um investimento muito alto. E o resultado está na água – declarou Tomasini.

Related Posts

Rueda elogia Vinicus Jr. após virada sobre Vitória: 'Melhorou muitíssimo'

MatériaMais Notíciasda lvbet: Vinicius Junior entrou no segundo tempo da partida entre Flamengo e Vitória, no Barradão, e participou ativamente das du

Ferguson exige que McGregor defenda ou abandone cinturão do UFC

MatériaMais Notíciasda winzada777: Depois do rumor sobre uma trilogia entre Conor McGregor e Nate Diaz surgir, Tony Ferguson, desafiante ao cinturão i

You Missed

Ferguson exige que McGregor defenda ou abandone cinturão do UFC

Rueda elogia Vinicus Jr. após virada sobre Vitória: 'Melhorou muitíssimo'

Mauro Cezar é ofendido por torcedor do Flamengo, que acaba demitido

Comentarista Renato Marsiglia anuncia saída da Rede Globo

Trajano manda indireta para Palomino após demissão da ESPN

Grafite destrincha chegada de Thiago Maia ao Fla: 'Todo mundo quer jogar no Flamengo'

Game
Register
Service
Bonus