Campeão mundial, Emerson Sheik dá dica ao Fluminense pelo título: 'Aprendizado de 2012'

MatériaMais Notícias

da stake casino: Campeão mundial em 2012, Emerson Sheik deu uma dica ao Fluminense, que estreia no torneio nesta segunda-feira (18). Em conversa exclusiva com o Lance!, o ex-atacante afirmou que o Tricolor precisa ter coragem e aproveitou para revelar que está na torcida para que a final do torneio seja disputada entre o clube carioca e o Manchester City.

continua após a publicidade

da gbg bet: – O aprendizado que eu tive em 2012 é coragem. Normalmente nós olhamos para o europeu e às vezes não acreditamos, achamos que é impossível, porque as cifras são absurdas, porque jogam a Champions League… Mas nós temos profissionais capazes de surpreender e ir contra quem acredita que só existe uma via. Torço para que a final seja Manchester City e Fluminense – disse Sheik.

Sheik conquistou o Mundial com o Corinthians, em final contra o Chelsea. Curiosamente, o time paulista enfrentou o Al Ahly, mesmo adversário do Fluminense nesta segunda, e venceu por 1 a 0. Na decisão contra os ingleses, o Alvinegro também ganhou por 1 a 0. O ex-atacante citou a decisão e projetou a campanha do Tricolor.

continua após a publicidade

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

– Em 2012 a gente não tinha nenhuma estrela no nosso elenco. Eu acho que o Fluminense tem que ter coragem, competir igual. O talento do futebol brasileiro ainda é maior que o do europeu. Então, é acreditar, não pode ter bola perdida. Acreditar também na individualidade dos grandes jogadores que o Fluminense tem. Para mim não seria surpresa se o Fluminense voltasse com a taça de campeão do mundo. O Corinthians foi lá contra o Chelsea e fez isso, então o Fluminense é capaz de fazer também – comentou.

Sheik também somou passagem vitoriosa pelo Fluminense, em 2010. O ex-atacante foi um dos principais jogadores na conquista do Brasileirão daquele ano e marcou o gol do título na última rodada. Questionado sobre qual é o melhor elenco, o atual ou o de 13 anos atrás, o comentarista do SBT ficou “em cima do muro”.

continua após a publicidade

➡️Al-Ahly vence o Al-Ittihad e será o adversário do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes

– Pô, 2010 tinha o Deco, Fred, Conca, Belletti… Eu vou ficar em cima do muro e isso é raro. Foi uma baita conquista nossa em 2010, em cima de muitas superações e dificuldades. O Fluminense é quem ganha de ter um elenco daquele em 2010 e ter esse de 2023. Parabéns ao Fluminense – analisou o ex-jogador, que completou falando sobre a sensação de jogar um Mundial:

– Jogar um Mundial é diferente. É o ápice, o maior desejo de um clube, de um atleta, de uma comissão, sobretudo sendo sul-americano, que é bem mais difícil a conquista. É muito diferente de um Brasileirão, de uma Libertadores. No Mundial, o sorriso é mais largo – encerrou Sheik.

Related Posts

Rueda elogia Vinicus Jr. após virada sobre Vitória: 'Melhorou muitíssimo'

MatériaMais Notíciasda lvbet: Vinicius Junior entrou no segundo tempo da partida entre Flamengo e Vitória, no Barradão, e participou ativamente das du

Ferguson exige que McGregor defenda ou abandone cinturão do UFC

MatériaMais Notíciasda winzada777: Depois do rumor sobre uma trilogia entre Conor McGregor e Nate Diaz surgir, Tony Ferguson, desafiante ao cinturão i

You Missed

Ferguson exige que McGregor defenda ou abandone cinturão do UFC

Rueda elogia Vinicus Jr. após virada sobre Vitória: 'Melhorou muitíssimo'

Mauro Cezar é ofendido por torcedor do Flamengo, que acaba demitido

Comentarista Renato Marsiglia anuncia saída da Rede Globo

Trajano manda indireta para Palomino após demissão da ESPN

Grafite destrincha chegada de Thiago Maia ao Fla: 'Todo mundo quer jogar no Flamengo'

Game
Register
Service
Bonus