De emprestado a carta na manga: saiba como Ramiro caiu nas graças de Vítor Pereira no Corinthians

MatériaMais Notícias

da bwin: O meia Ramiro pode ser a grande novidade do Corinthians no jogo de ida da final da Copa do Brasil, que será disputado nesta próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Flamengo, na Neo Química Arena.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol NacionalCorinthians x Flamengo: onde assistir ao jogo decisivo da Copa do BrasilFutebol Nacional10/10/2022CorinthiansSócios-torcedores do Corinthians esgotam ingressos para a final da Copa do BrasilCorinthians10/10/2022CorinthiansCorinthians vive dias decisivos por resposta de Vítor PereiraCorinthians04/10/2022

da gbg bet
+Corinthians e Flamengo decidem a Copa do Brasil: confira os valores das premiações fase a fase até o título

O jogador estava emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, até o meio deste ano, não teve a opção de compra exercida pela equipe do Oriente Médio, e, de repente, caiu nas graças do técnico Vítor Pereira a ponto de poder ser titular em um confronto decisivo.

Ramiro agradou VP logo nos primeiros treinamentos em seu retorno ao Timão. O famoso ‘leão de treino’, a entrega dele nas atividades e o vigor físico imposto foi algo que o treinador português curtiu bastante, tanto que o meia foi o primeiro dos atletas que retornaram de empréstimo a ser utilizado por Vítor.

O perfil do camisa 17 fez com que naturalmente ele ganhasse a frente de Cantillo como primeira opção para o meio-campo, na ausência de Fausto Vera e Du Queiroz, a ponto de, por exemplo, ter sido titular corintiano no empate em 2 a 2 com o Internacional, há um mês, em uma situação que o Timão não tinha Du, e Maycon já estava lesionado.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os jogos decisivos

Quando Ramiro foi cedido para Al Wasl, no segundo semestre do ano passado, a intenção da direção corintiana era aliviar a folha salarial. Contratado em 2019 com o status de ter sido um dos mais importantes nomes da conquista do Grêmio na Libertadores de 2017, o atleta nunca repetiu os feitos com a camisa alvinegra. A ideia era que, ao fim do empréstimo, os árabes pagassem os 4 milhões de dólares (R$ 21 mi, na cotação atual).

Como a venda de Ramiro não ocorreu, ele foi devolvido ao Corinthians, que tentou encontrar clubes interessados, até mesmo para uma nova cessão. Alguns clubes brasileiros até demonstraram interesse, como o Santos, mas não conseguiriam pagar integralmente os salários do jogador, o que fez com que a situação não evoluísse,

Enquanto isso, Ramiro foi se destacando e conquistando o técnico Vítor Pereira, que passou a utilizar o atleta.

O contrato do meia com o Timão vence no fim deste ano. Agora, nas graças do VP, o Ramiro gerou uma ‘dor de cabeça’ com a diretoria corintiana, que não tinha como plano renovar o vínculo do jogador, mas certamente precisará fazer em caso de permanência do atual treinador na próxima temporada.

Related Posts

Rueda elogia Vinicus Jr. após virada sobre Vitória: 'Melhorou muitíssimo'

MatériaMais Notíciasda lvbet: Vinicius Junior entrou no segundo tempo da partida entre Flamengo e Vitória, no Barradão, e participou ativamente das du

Ferguson exige que McGregor defenda ou abandone cinturão do UFC

MatériaMais Notíciasda winzada777: Depois do rumor sobre uma trilogia entre Conor McGregor e Nate Diaz surgir, Tony Ferguson, desafiante ao cinturão i

You Missed

Ferguson exige que McGregor defenda ou abandone cinturão do UFC

Rueda elogia Vinicus Jr. após virada sobre Vitória: 'Melhorou muitíssimo'

Mauro Cezar é ofendido por torcedor do Flamengo, que acaba demitido

Comentarista Renato Marsiglia anuncia saída da Rede Globo

Trajano manda indireta para Palomino após demissão da ESPN

Grafite destrincha chegada de Thiago Maia ao Fla: 'Todo mundo quer jogar no Flamengo'

Game
Register
Service
Bonus